A partir de

R$ 168,00

Avatar
(31) 93618-0875

1de10

Degustação e harmonização de chocolates com bebidas quentes, com Ambar Chocolate

De 10h às 12h

Sobre a Experiência

Uma experiência sensorial e deliciosa! Durante uma manhã, Helena Avelar, sócia da Ambar, vai compartilhar todo o processo do chocolate, desde a fazenda de cacau até o produto final, em uma vivência que irá aguçar todos os sentidos! 

Cada participante será convidado a degustar os chocolates utilizando os sentidos e formas de utilização de uma ficha técnica simples. Logo depois serão guiados para uma harmonização com chás e cafés especiais.

Programação:

- Apresentação geral acompanhada de quiche salgada de entrada

- Mesa sensorial que apresenta o processo do chocolate desde a fazenda de cacau até o produto final. Nessa mesa cada participante irá conhecer e experimentar o cacau (tato e paladar), sementes de cacau e torra (olfato, visão, tato, audição), casca de cacau e possibilidades de consumo como o chá (olfato e paladar), nibs de cacau (paladar) e chocolate sendo processado/chocolate quente (olfato, paladar e tato).

- Degustação de chocolate. Será apresentado formas de degustação do chocolate utilizando os sentidos e formas de utilização de uma ficha técnica simples que poderá ser discutida e conversada entre os participantes. Essa é a parte introdutória para seguirem para a harmonização guiada já com as percepções aguçadas.

- Harmonização guiada de um chá e dois tipos de cafés especiais. Cada um com um tipo de bombom diferentes.

- Encerramento com distribuição da barra de chocolate Ambar.

A experiência acontecerá na Casa Palma (Rua Monte Alegre, 225 Serra).

O que está incluso:

  • Quiche salgada na recepção
  • Todas as degustações (mesa de experiência, degustação individual de chocolates e bombons)
  • Bebidas da harmonização
  • 01 (uma) barra de chocolate AMBAR para levar para casa.

O que não está incluso:

  • Estacionamento

Sobre a Ambar:

Bean to bar é o chocolate produzido com o acompanhamento do processo produtivo, desde a amêndoa até a barra, e tem a intenção de valorizar os diferentes sabores presentes em cada terroir do cacau. Cada safra e cada saca possuem suas próprias particularidades de sabor resultando em pequenos lotes de produção. 

De onde vem? Quem fez? Como e por que é feito? Essas são perguntas que a AMBAR – da Amêndoa à Barra – responde e faz questão que você conheça. Este chocolate garante que a história da sua origem seja compartilhada, que exista a recompensa justa aos produtores de cacau, um beneficiamento adequado da amêndoa e o cuidado com o meio ambiente.

Quando você consome a AMBAR, consome um chocolate com identidade, nomes e rostos. Você consome uma história e participa dela.

Local da Experiência:

Casa Palma - Rua Monte Alegre, 225 Serra.

Condições de cancelamento:

Até 48h antes da experiência, por meio do Suporte da Bora. Caso o grupo mínimo não seja atingido para viabilização da experiência, você será comunicado para fins de reagendamento ou reembolso.

Veja outras Experiências que você pode gostar